2000

 

Início de Actividade

 

Depois de alguns anos a trabalhar, tanto em projectos comuns como em separado, resolvemos - Nuno Antunes e Isabel Falcão - transportar para a vida profissional a “sociedade” que já tínhamos na vida pessoal. Os 10 anos de experiência do Nuno como fotógrafo e os 6 anos de experiência da Isabel como jornalista foram o mote para uma empresa que tem tido como principais preocupações a qualidade, o rigor, boas práticas deontológicas e adaptação ao mercado em que se posiciona. 

 

Colecção de Postais
de Sintra

 

Um dos primeiros projectos, teve um cariz quase de hobby. Sendo uma empresa nascida em Sintra, com fundadores de Sintra, apeteceu-nos fazer para Sintra, recentemente classificada como Património Mundial, uma colecção de postais com a qualidade que este novo estatuto merecia e que a sua beleza inspirava. O Nelson Risso foi responsável pelo Design destes postais que foram um sucesso desde o primeiro momento.

2001

 

 

 

2002

 

​Adesão à ADSL

 

Quando a utilização da Internet começou a entrar nas nossas rotinas de trabalho, tanto para pesquisa, como entrega nas redacções (que até então era feita em disquete e em mão), rapidamente o factor velocidade e capacidade começou a ganhar relevância. Demos, então, um passo no sentido da modernização – aderimos ao serviço ADSL da PT pela módica quantia de cem mil escudos (equivalente a €500)...

 

Projecto

"Prisões, Espaços Habitados"

 

No âmbito da colaboração do Nuno Antunes como fotógrafo da Ordem dos Advogados e do Ministério da Justiça, surge este projecto inédito em Portugal – fotografar as prisões como espaços vividos por pessoas. Um trabalho tão peculiar como intenso que resultou numa exposição itinerante e na publicação de um livro. Um projecto que fica na nossa história pelo extraordinário interesse de todas as suas nuances. 

2004

 

Lancámos o nosso primeiro sítio
na Internet

 

Este "cartão de visita" para o espaço cibernético viria a ser completamente remodelado em 2007 e novamente em 2015.

 

Adesão à

fotografia digital

Com base na premissa inicial de nos mantermos permanentemente actualizados em relação ao mercado em que estamos posicionados, a adesão à era digital foi inevitável. Embora com nostalgia do processo analógico, sabíamos que este era o caminho e que iria também exigir toda uma aprendizagem e adaptação em relação à forma de trabalhar, de arquivar e da dinâmica com os clientes. 
2005
 

Alterámos
a nossa identidade visual

 

2007
 

Diversificámos

 

Deixámos de trabalhar quase exclusivamente para o mercado das publicações editoriais (revistas) e abraçámos grandes projectos nas áreas da comunicação digital, empresarial e dos eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aderimos

​à Apple

 

Deixámos de adiar o inadiável e rendemo-nos à marca de Steve Jobs. Nunca mais quisemos outra coisa. 

   

2009

2011

 

Aprofundámos a fotografia gastronómica

 

Com a crescente procura por parte da área alimentar, surgem novas necessidades. Equipámos o estúdio com uma cozinha e especializámo-nos em Foodstyling e Produção Alimentar. 

 

 

 

 

 

 

 

Especializámo-nos em merchandising cultural

 

Motivados pelo sucesso das colecções de postais, ampliámos a oferta para novos produtos, maioritariamente produzidos em papel, e direcionámo-los para a área cultural. Hoje marcamos presença nos mais emblemáticos museus e monumentos portugueses.

2013

 

       

2014
 

Rendemo-nos ao vídeo

 

Como??? Naturalmente entrámos na produção de vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ampliámos o estúdio

 

As instalações iniciais começaram a ser pequenas para o volume da nossa actividade. Surge, naturalmente, a duplicação do espaço e o seu enriquecimento com melhores condições para fotografar e filmar. 

    

2015
 

2016
 

O ano dos livros

 

Embora já tivéssemos algumas experiências positivas no mercado dos livros, nunca tínhamos condensado tantos projectos nesta área num espaço tão curto de tempo. 2016 foi dedicado quase exclusivamente aos livros e no final do ano surge nas bancas o resultado deste trabalho - 5 publicações.